OS CLASSICOS DA MUSICA FRANCESA

Alguns cantores são incontornáveis de tanta imprimir emoções em uma época dada. Descobra alguns deles, especialmente selecionados. Aproveite.

Serge Gainsbourg (1928-1991): compositor de génio, marcou até as gerações mais novas com suas letras simbolos da libertação da questão sexual na sociedade Francesa dos anos 60. Usando sentido duplo ou expressão direita nunca deixou de incluir referencias literarias em suas letras com um gosto prononciado pela polémica. Compoeando uma versão Reggae do hino Nacional Francês, Serge nunca deixou impassiva e se tornou uma personalidade muita querida do povo Francés.






George Brassens (1921-1981): Acompanhado de seu violão, interpretou mais de uma centena de poemas de estilos bem diversos. George se destacou com seu talento de poeta criando letras forte e emocianante como também criando historias engraçada sobre as triviliadades da vida.






"La mauvaise réputation" versão espanhola




Francis Cabrel : compositor talentuoso, amante da natureza e do mundo animal, defensor de um modo de vida mais proxima da natureza. Compositor de "La corrida", canção que denuncia a crueldade e a barbaria do ser humano colocando-se no papel do touro na arena da corrida.



Jaenne Moreau : Uma figura Francesa.


Jacques Dutronc : mais um cantor Francês... descobra!


Daniel Balavoine (1952-1986): Autor, compositor, e cantor de muita convicções, generoso e humano, infelizmente falecido prematuramente num accidente de helicoptero durante o Paris-Dakar (corrida de carros)em 1986.




Julien Clerc : nascido em 1947, vamos la! mais um!


Edit piaf(1915-1963): provavelmente a cantora francesa mais famosa no mundo, então se ainda não conhece não sei o que posso fazer por você...



Continuamos com um dos mais conhecidos no Brasil: Charles Aznavour e seus clássicos: