MUSICA FRANCESA CONTEMPORANEA

Seleção pessoal de artistas contemporâneos de musica francesa, só para vocês! Curtem!


NOIR DESIR: quase uma lenda viva! Rock e prosa, música harmoniosa, cantada com força, e um certo olhar sobre o mundo. As letras podem ser difícil de entender por que repletas de referencias literária ou com jogo de palavras.
Recomendações: L'homme pressé, Aux sombres héros de l'amer, un jour en France, Le vent nous portera, Tostaky, Gagnants perdants, A l'envers à l'endroit.







MANO NEGRA: banda que marcou a decada 90 com a sua energia e suas loucuras, de repente você já conhece o cantor! sim conhece sim, é o Manu Chao, ele é Francês sim! Letras em Francês, Inglês e espanhol.
Recomendações: Out of time man, Mala vida, King Kong five, Pas assez de toi, King of Bongo. 




MC SOLAAR: provavelmente o primeiro cantor de HIP Francês a fazer sucesso devido a um "flow" mágico e uma letra tanto simples, tanto comun, tanto sofisticada.A arte de falar de assunto serio com graça. Não pode perder este!
Recomendações: Victime de la mode, Bouge de là, La concubine de l'hémoglobine, Nouveau Western, Qui séme le vent.

Tudo começou com a mùsica Bouge de là!





TIKEN JAH FAKOLY: Por assim dizer o "Bob Marley Francês", nativo da costa do marfim, denuncia os abusos governamentais e capitalisticas através da historia africana, tudo isso na vibração Reggae.
Recomendações: Plus rien ne m'étonne, Y'en a marre, Le descendant,Françafrique.





M: entra no mundo deste personagem feito de amor (M= aime) e repleto de historias engraçadas. escuta e se alegre!







LA RUE KETANOU: Banda efémera cuja letras refletam o modo de vida bohemio, liberdade, simplicidade, amizade, humanidade, alegria. Muito humor, historias engraçadas e sentimentos.





RITA MITSOUKO : Isso é o nome da banda, não da cantora, estranho, pois é! Os Rita Mitsouko formam uma banda misturando loucura com intelecto desde os anos 80. A letra é um pouco dificil de entender. Essa canção é uma homenagem ao coregrafista da banda que faleceu de um cancer e é provavelmente o maior sucesso da banda.





VANESSA PARADIS : Cantora e atriz cuja careira começou as 14 anos com "Joe le taxi". Companheira de Johnny Depp na vida real. Recentemente cantou composições de M no album "Divine idylle".



ZAZIE : Modelo, compositora e cantora, Zazie multiplica os sucessos. A descobrir o mais breve possivel.



LES NEGRESSES VERTES: literalmente "as negras verdes", e uma banda formada em 1987. Misturando ritmos latinos, mediterrâneos e Francês com alegria e loucura, leve mas autentico, uma grupo a descobrir!

JAVA: A "java" era um tipo de dança popular Francesa do século 20, parecido com o Forró. Em homenagem, a banda Parisiense escolheu esse nome, nada mais normal quando pretende renovar o estilo? Mas cuidado gente, essa java não é igual daquela da época da mamãe! Letras doidas, estórias satíricas, jogos de palavras a cada esquina, isso é a java de Java.



ANIS: O "gadjo décalé" como ele mesmo se autodefine, i mean "rapaz deslocado". Anis conta historias do cotidiano, da rua, de amor boémio, de loucuras modernas, scenas da vida em breve.





Essa é dedicada a minha linda esposa...

SAM L'ONCLE SOUL como iria sair uma musica Francesa com molho soul americano?
Sam l'oncle Soul se apropria a soul americana dos anos 80 nos anos 2010. por quê não? so para matar a saudade daquela época.



essa esta em inglês...


SINSEMILIA:  Banda que toca um reggaezinho simpatico em favor do amor e da paz, do fim da burrice humana... a descobrir!


versão reggae do sucesso de Georges Brassens: La mauvaise réputation