HUMOR FRANCÊS

Se o humor é universal no mundo, as piadas podem ser bem típicas de acordo com as diferencias culturais e a visão do mundo!


Descobre o jeito Francês de rir!
Les inconnus: Trio inesquecível dos anos 90 que "descriptografaram" a sociedade com um olhar critico, satírico mas sempre com talento. 

Uma paródia das novelas baratas com atores de quinta categoria, diálogos e cenarista de sucesso. Num Hospital, existe tensões entre o diretor e o enfermeiro na conquista do coração da enfermeira, o cenário típico das novelas que passam na tarde.


"Qualquer bem que te pertence é uma preocupação que te retém, e Skippi está aqui para nós livrar de todas nossas preocupações". Isso é a filosofia Richnou (entender "Rico nos" [riche nous]) encontrada numa reportagem sobre as seitas e a lavagem cerebral de grupo religioso.
"A assinatura espiritual é de 5OOO Francos por mês, era católico ligado ao movimento integrista, um dia descobri que Jesus era Judaico e dai caio num desapontamento espiritual sem fundo e encontrei Skippi que me levou a uma total liberdade cósmica de pensamento que conduz na nova idade!"


Falando de religião, já pensou no que seria um filme americano sobre Jesus com Silvester Stallone no papel principal? Les inconnus imaginaram...
Depois de Rocky IV e Rambo III, porque não tentar "Jesus II a volta". Nota: distribuir paões em Francês pode também significar distribuir paus. rsrs


Nos anos 90, quando uma produção Francesa tentava fazer um filme para fazerconcorrência os americanos era um pouco assim... O cavaleiro de Pardaillec.


Enfim para concluir com esse trio genial, uma parodia do jornal de noticia brasileiro bem cliché!



Os Shadoks
Quem são os Shadoks? seres esquisitos com aparência de pássaros gordos de pernas finas e asas atrofiadas. Os Shadoks criam, buscam soluções para tudo, inventam maquinas que não funcionam ou criam mais problemas do que solucionam. A principal invenção é a cosmopompe afim de bombear o cosmogol. Os Shadoks são extremamente idiotos e maus, eles tem como rivais os Gibis, intelectualmente superiores devido aos chapéus que eles usam. Os gibis ajudam os Shadoks na suas loucuras porque não são considerados real ameaça.Os Shadoks são na verdade uma satira do nosso próprio mundo, de nosso jeito de enxergar um problema. A difusão do desenho começou em 1968 com as 3 primeiras temporadas, uma quarteira temporada foi lançada em 2000.